segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma Lenda Contada a um Anjo

Certa vez em um lugar muito distante do qual me encontro agora existia uma moça. Moça essa que retinha a luz do sol em seu corpo trazia os anjos para si, o seu sorriso fazia o mundo acontecer, tinha paz em sua voz, tinha carinho em cada vibração vocal.
Uma pequena borboletinha, colorida, alegre de viver, ouviu falar nessa moça, e resolveu ir até uma linda cachoeira onde se realizavam desejos, entretanto não era qualquer desejo, era somente desejos de ver, rever, nunca tocar... Então a borboleta em um grande impulso tomou voou e chegando à cachoeira pediu com a voz mais alta que conseguiu externar: “-Senhora cachoeira poderia me mostrar a moça da qual ouvi falar e que não sai dos meus pensamentos?”
Como um grande trovão que corta os céus apareceu o rosto da moça, a borboletinha não conseguia imaginar quem havia criado tamanha perfeição, ela observou a moça por um longo tempo, quando não resistiu mais estendeu uma de suas pequenas asas para tocá-la, a moça desapareceu.
Obstinada como era a borboleta resolveu ir conhecer a moça, não conhecer porque ela era a coisa mais incrível que esta já havia visto, mas conhecer para tocá-la, para sentir de que era feita aquela moça que teimava em povoar seus pensamentos. Uma voz forte veio falar com a borboletinha: “-Ouvi dizer que você quer encontrá-la e mais, quer tocá-la, quer um conselho? Não vá! Ela tem tudo, mas, ela não permite que ninguém chegue perto, ela perdeu algo muito especial e isso a afastou do gostar.” Ouvindo cada palavra atentamente balançando suavemente as asas a borboleta ficou calada, lágrimas quentes percorram seu pequeninho rosto, por fim ela disse: “-Talvez eu seja pequena demais para alcançá-la...” Mas, em um pensamento súbito ela disse em alto e bom som: “-E se não for? Eu conto com o ‘se’. Se ela me permitir entrar? Se ela me deixar tocá-la? Quem sabe com o meu toque aquilo que ela perdeu acabe por encontrar?
Com uma pequena mochila ela partiu. Partiu para onde se põe o sol, ela lembrou-se que a moça estava a olhar um por do sol. A jornada começou bem, mas ventos fortes, chuvas e até neve tentaram impedir a pequena borboleta de chegar a seu destino, parecia conspiração, ela pensava, entretanto, mais forte eram os pensamentos de que, se estava tão difícil era porque a moça era mais especial do que um dia ela tinha suposto e continuou com um largo sorriso no rosto e uma canção:

“Não fuja de mim, não sei quase nada de você
mas o que eu sei basta pra não conseguir te esquecer
não fuja de mim, eu não me programei também
but don't worry, isso não é mais um temporal...”

Bem ao longe, já com as asinhas cansadas ela avistou um muro muito alto, imponente e atrás dele o sol se escondia. Um senhor muito velho estava sentado à beira deste muro, a borboletinha aproximou-se e perguntou: ”-A moça está ai atrás?”. E ele disse-lhe: “-Sim!”. Ela tornou a perguntar intrigada, em ver aquele senhor tão velho sentado ali, olhando o tempo passar sem mover-se do lugar: “-O que o senhor faz aqui? Quem é o senhor?”. Ele deu um sorriso para ela e disse: “-Sou o amor... (de súbito a borboleta pensou: “O amor deveria ser mais bonito e mais novo, não?”) e estou esperando que alguém me ajude a transpor esse grande muro, há muito tempo alguém tirou-me de dentro dela e deixou-me aqui, foram tempos muito difíceis, envelheci, estou perdendo forças...”
A borboleta se sentou, olhou para sua pequena mochila, tirou de lá um pequeninho pedaço de pão e uma garrafinha de água e ofereceu-a para o senhor imaginando que este estivesse com sede e fome, e inacreditavelmente nas mãos desse senhor os objetos ficaram grandes e ele saciou a sede e matou a fome, então ela olhou para o muro e perguntou a ele: “-O senhor tem medo de altura?”. Ele riu e disse: “Você tem medo de altura!”. Ela, encabulada respondeu: “-Nunca voei tão alto!”
Ela reuniu todas as forças que tinha agarrou o senhor como os seus pequenos pés e disse-lhe: “-Será que se chegarmos juntos ela irá notar-me?”. Ele não respondeu, só deu um sorriso para ela e iniciou-se a subida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário